Guia Grecia – Paxos (Paxoi)

Paxos é a menor das IlhasJônicas (Ionian Islands) e tem tres vilarejos: Gaios (o principal e onde chegam os barcos), Loggos e Lakka.

paxi

Paxos foi uma bela surpresa em nossa viagem. O ponto alto com certeza foi o dia que alugamos um barco para dar a volta na Ilha e, claro, passar em Anti Paxos, a micro ilha vizinha.

Antipaxos, ❤ à primeira vista

CONHECENDO PAXOS

Nosso roteiro ficou assim

Dia 1: Saímos deCorfu no Ferry da Kamelia Lines ($15, wifi gratis) as 14h e chegamos em Paxos ( porto de Gaios) as 15:30. Fizemos o check in e fomos buscar informações.

ONDE FICAR

Nós ficamos hospedados em Gaios, na pousada Seven Islands e super recomendamos. Pagamos $50 o casal/noite no quarto com vista parcial para o mar e $40 no quarto em frente mais simples

Vista do nosso quarto

Dica: as lojas fecham entre 14h e 19h ( Junho/2015).

Dia 2: Pegamos um barco em frente a praça (onde fica a igreja) para Antipaxos. $10 por pessoa (ida e volta) e leva 20 min. Os horários de saída variam, geralmente 10:30, nesse dia chegamos 12h na praça e ainda tinham 3 barcos pra sair.

Recomendo levar água e lanchinho, mas em Vrika (praia principal de Antipaxos) tem duas tavernas com opções para lanche e almoço.

Passamos o dia nesse pedaço de paraíso, chegamos a caminhar ate a próxima praia (pequena com pedras) e avistar a terceira (Voutoumi), mas era muito longe para ir andando, ficou para nosso passeio de barco.  🙂

antipaxos
Vrika Beach – Anti Paxos

Dica: Se for alugar um barco, poderá conhecer Antipaxos por conta própria, sem precisar pagar esse passeio.

Dia 3: Alugamos uma scotter ($15 / 24h) e fomos explorar a Ilha. Não eh tao fácil quanto parece, não achamos as praias que estavam no mapa e acabamos parando em Lakka.

Demos uma volta e arriscamos a praia Planos Beach, furada total. A praia é sem graça e a estrada horrível (ladeira e sem asfalto).

Resolvemos explorar o sul da Ilha e paramos em Mogonisi (Mongonisi) Beach, uma ilhotinha conectada a Paxos pela estrada principal. A praia tem areia escura, então a água não e cristalina, mas o sol marca presença ate 20h30 e tem cadeiras / mesinhas gratuitas.

Depois de descansar em Mogonisi, fomos atras do “restaurante com vista fantástica”, segundo a indicação de uma local.

No caminho, resolvemos conhecer a praia que da nome ao restaurante, e simplesmente se tornou nossa praia favorita, um paraíso: Erimitis Beach.

Não e la muito sinalizado, você para a scooter ou carro na entrada de um condomínio e desce uma trilha de 10 minutos, porem com bastante cuidado, não e difícil mas bem ingrime.

Ainda na trilha você e surpreendido pela beleza dessa praia, a gente não conseguia parar de tirar foto e suspirar. Muito amor pela Grécia ❤️.

IMG_3081IMG_3035IMG_3062

Chegamos ao Erimitis Cafe na hora do por do sol, realmente tem um visual de tirar o folego. O restaurante e chiquezinho, nós estávamos com roupas de praia ainda porque não sabíamos, mas jantamos assim mesmo.

Preços: A conta deu €46, os pratos custam de €11 a €18 e a taca de vinho mais barata €4.

Vale a pena ir para conhecer, o visual e demais! Chegue antes do por do sol e se puder faça reserva (estava cheio).

Dia 4: Um dos melhores dias de nossa vida. A beleza dessa Ilha com certeza tem que ser apreciada de barco, palavras não explicarão e as fotos são para dar um gostinho, porque ao vivo é sensacional!

IMG_3202IMG_3164IMG_3172 (2)

Erimitis Beach

Aluguel do barco (30 hp): €40 a diária (9h as 18h)  + gasolina que gastar. Gastamos €37, suficiente para dar a volta na ilha com toda calma e ainda passar nas praias de Antipaxos.

Alguns detalhes desse pequeno paraíso…

IMG_2999IMG_3110IMG_3092 (2)IMG_3005IMG_3000IMG_3283IMG_2984IMG_2997

Dia 5: Seguimos viagem rumo a Lefkada.

Deixamos Paxos com a certeza de que o paraíso existe, um lugar repleto de belas paisagens e pessoas alegres e generosas.

Um lugar abençoado por Deus. Obrigada Paxos!

Espero que tenham gostado. Tem dúvidas e/ou outras dicas?

Deixe seu comentário!

Beijos,

Rê 🙂

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

1. Neida Gomes disse:

Oi, tudo bem?
    Adorei seus postings sobre Paxos e Anti Paxos. Queria informações sobre kefalonia.